Atlantica: Quem ia a Miami aprendeu a gostar de viajar pelo Brasil
Do UOL, em São Paulo
21/11/2022 14h40
Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hospitality International, grupo hoteleiro que opera marcas como Choice, Hilton, Radisson e Wyndham no Brasil, diz em entrevista na série UOL Líderes que os brasileiros aprenderam a gostar de viajar pelo Brasil.
Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.
Segundo o executivo, turistas que antes buscavam destinos no exterior, como Miami, Nova York ou Paris, agora têm buscado destinos nacionais. A mudança é efeito do câmbio e da pandemia da covid-19. "Vimos o turismo de lazer no Brasil se desenvolver muito rapidamente na pandemia e é um legado que fica", diz.
O executivo também fala dos investimentos da empresa em resorts próximos a grandes centros urbanos, como opção de lazer com praticidade, e na administração de empreendimentos residenciais. Esse último é um modelo híbrido entre hotelaria e aluguel de residência de curta temporada, que compete com o Airbnb.
O executivo comenta ainda as propostas de reforma tributária em discussão no Congresso, que podem afetar o setor de hotelaria, e fala sobre o papel do setor na criação de empregos.