Topo

Reforma tributária: Pacheco diz que texto será aprovado nos próximos meses

Do UOL, em São Paulo

11/07/2023 12h20

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou hoje que a reforma tributária deve ser aprovada na Casa nos próximos meses após se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O que aconteceu?

Pacheco confirmou que relatoria da proposta ficará com o senador Eduardo Braga (MDB-AL). Ele será o relator tanto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) quanto no Plenário.

Presidente do Senado demonstrou otimismo em relação ao projeto. "Temos muitas expectativas, concordamos com o mérito dela. Obviamente que ajustes podem ser feitos dentro do diálogo democrático no Senado, mas temos senso de urgência e importância dessa reforma", disse ele em entrevista coletiva.

"Senado certamente cuidará de aprová-la nos próximos meses na CCJ e no Plenário", continuou.

Reforma não deve ser fatiada, segundo Pacheco. "Não temos nenhuma intenção de fatiar a reforma", respondeu. "É importante que seja promulgada toda a reforma".

Declaração acontece após reunião com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Simone Tebet (Planejamento).

Haddad agradeceu a disposição dos senadores, incluindo os da oposição. "Viemos agradecer pela urgência que o Senado tem dado aos temas relevantes para o país, agradecer aos senadores e líderes, inclusive os de oposição, que têm colaborado conosco. Estamos confiantes que vamos aprovar", declarou.

Além da reforma tributária, Senado também vai apreciar mudança na votação do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). Caso seja aprovado, projeto pode aumentar a arrecadação do governo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Reforma tributária: Pacheco diz que texto será aprovado nos próximos meses - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia