Conteúdo publicado há 11 meses

Haddad diz que gosta do Congresso e que tem aval de Lula: 'Confio em você'

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse hoje que gosta do Congresso Nacional, apesar de não ter vontade de ser parlamentar, e que recebeu voto de confiança do presidente Lula (PT) para aplicar seu plano para a economia brasileira.

O que aconteceu:

Haddad contou que se dá bem com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.

Ele diz que nunca teve dificuldade de aprovar leis, mas confessa que evoluiu sua capacidade de negociação com políticos ao longo dos anos.

Haddad gravou entrevista hoje pela manhã para o jornalista Kennedy Alencar, na RedeTV, em Brasília. A íntegra vai ao ar às 23h45.

O ministro contou que, ao ser convidado por Lula para assumir a Fazenda, apresentou ao presidente um plano de 100 dias de governo. Mas alertou: ali, haveria medidas impopulares, mas que fariam bem ao ambiente de negócios.

Depois de 20 anos, a gente vai melhorando. Nunca tive dificuldade de aprovar lei. Eu gosto do parlamento, eu mesmo não me sinto parlamentar, dificilmente teria vontade de participar do parlamento. Me dou bem com Arthur Lira, com Rodrigo Pacheco. Eles foram fiadores de uma transição. [...] Nesses seis meses, eu preciso transitar essa loucura do governo Bolsonaro e vai exigir medidas duras e poucos populares, até impopulares, mas vai resultar um ambiente de negócios melhor. Eu apresentei pra ele o plano de 100 dias e ele topou na hora. Disse "confio em você, pode tocar.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda

Deixe seu comentário

Só para assinantes