Topo

Bancos e Correios funcionam hoje: veja o que abre e o que fecha nesta sexta

Agências do INSS não abrem nestas sexta-feira (13) Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/10/2023 04h00

O funcionamento de serviços essenciais vai mudar nesta sexta-feira (13), emenda do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os bancos, por exemplo, funcionam normalmente, enquanto as agências do INSS estarão fechadas. Veja o que abre e fecha nesta sexta:

Bancos

Bancos reabrem nesta sexta com funcionamento normal. No sábado (14) e no domingo (15) as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes para transferências e pagamento de contas. Contas vencidas na quinta precisam ser pagas nesta sexta para não ter cobrança de multa.

Correios

Os Correios vão funcionar normalmente nesta sexta. Haverá atendimento presencial.

Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores funciona normalmente nesta sexta.

INSS

As agências da Previdência Social não vão abrir nesta sexta. O governo federal determinou que sexta é ponto facultativo e, por isso, o INSS decidiu manter as agências fechadas. O órgão diz que os agendamentos que estavam marcados para sexta serão remarcados.

Cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços pelo site ou aplicativo Meu INSS. Outro canal disponível é a Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Shoppings

Shoppings têm funcionamento normal na sexta. A indicação é que os clientes acessem os sites e redes sociais dos shoppings para checar o horário de funcionamento específico de cada um deles.

Postos de combustíveis

Os postos devem funcionar, no mínimo, de segunda a sábado, das 6h às 20h. A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) determina que os postos devem abrir inclusive nos feriados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bancos e Correios funcionam hoje: veja o que abre e o que fecha nesta sexta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia