Unilever: Mais do que estratégia, propósito também é uma decisão de negócio

"Propósito está no core da empresa. Tomamos decisões baseadas no impacto que as marcas querem ter. Mais do que uma escolha estratégica, propósito também é uma decisão de negócio."

A frase é de Poliana Sousa, líder da área de cuidados pessoais da Unilever Brasil, durante o episódio 174 do programa Mídia e Marketing, do UOL - veja, acima, a entrevista completa.

O que mais ela disse?

"Hoje, se você não estiver presente na cultura popular brasileira, você não existe como marca", afirmou, ao comentar o patrocínio de Dove e Rexona ao Big Brother Brasil deste ano - Rexona já confirmou presença no BBB do ano que vem.

No programa, Poliana também falou sobre liderança feminina, do trabalho das marcas com influenciadores e da reestruturação recente das áreas da empresa, que é o 2º maior anunciante do Brasil.

Confira outros destaques da entrevista:

Farmácia tem sido um grande foco, é um canal cada vez mais relevante para a gente. Temos que acompanhar o consumidor onde quer que ele esteja. O varejo mudou muito e temos que continuar liderando essa agenda no Brasil.
a partir de 16:25

As nossas marcas, as nossas mensagens não são da empresa. Elas são das pessoas. O poder da comunicação realmente mudou de lado. Hoje, o plano de mídia é ao vivo.
a partir de 22:01

O que mais me incentiva aqui é o momento de transformação da empresa. Isso traz para a gente uma autonomia e uma agilidade. É impressionante ver acontecer todas essas mudanças em uma empresa do tamanho da Unilever na vida real.
a partir de 28:31

Precisamos continuar sendo referência como empresa e como marca, principalmente para recuperar esse pensamento de liderança de agendas e tendências na sociedade.
a partir de 30:16

Deixe seu comentário

Só para assinantes