iFood fora do ar? Clientes relatam problemas para fazer pedidos no app
Do UOL, em São Paulo
11/04/2024 16h28Atualizada em 11/04/2024 18h03
Consumidores enfrentaram dificuldades para fazer pedidos no aplicativo do iFood nesta quinta-feira (11), segundo relatos nas redes sociais. A empresa confirmou que o sistema passou por uma "instabilidade" e disse que o problema já foi resolvido.
O que aconteceu
App cobrou valor, mas não registrou pedidos. Consumidores relataram ter tentado fazer pedidos diversas vezes, mas sem sucesso — mesmo após o pagamento. "O iFood está de sacanagem. Fiz o mesmo pedido duas vezes, me cobraram as duas vezes e não confirmaram o pedido", disse um usuário do X (antigo Twitter).
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Plataforma chegou a acumular quase 600 reclamações. Por volta das 15h, foram identificados 583 relatos de problemas no app do iFood, de acordo com monitoramento do site Downdetector. As falhas começaram às 14h.
iFood disse que o problema já foi resolvido. Procurada pelo UOL, a empresa confirmou que o app passou por um "período de instabilidade" e disse que todos os pedidos afetados serão cancelados. Além disso, "nenhum cliente, parceiro ou entregador será prejudicado", segundo o iFood.
Mais relatos
"Está acontecendo algo bem grave no iFood e eles não se pronunciaram oficialmente ainda. Um monte de gente tendo pedido debitado sem receber. Tô há duas horas esperando dois pedidos e nada", reclamou um perfil no X.
Alguns consumidores também relataram lentidão no carregamento do aplicativo. "Fechei o app e, quando abri, tinha uma notificação na aba 'Pedidos', mas nenhum em andamento. Tentei fazer uma compra de novo e ficou na tela de carregamento também. Agora tem duas notificações e nenhum pedido", contou outro cliente.
Parte dos clientes ainda criticou a falta de informações e suporte por parte da empresa, que não se pronunciou nas redes sociais. "Alô, iFood. Vocês não estão considerando pagas duas compras que estão pagas, e vocês não têm a opção de ajuda para falar com vocês, como deveria ser... Como faço para solucionar?", escreveu uma terceira usuária.