Moody's dá nota máxima de rating para PagBank com perspectiva estável

A agência de classificação de risco Moody's atribuiu ao PagBank o rating máximo na escala (AAA br), com perspectiva estável. O banco diz que a decisão comprova a "solidez e confiabilidade" do PagBank.

O que aconteceu

A avaliação foi dada pela Moody's Local Brasil. O rating AAA br é o nível mais alto na escala nacional e a avaliação é realizada com base na análise dos dados financeiros consolidados do banco digital.

Em agosto de 2023, o PagBank havia conseguido a certificação brAAA pela agência global S&P Global Ratings. Em relatório, a Moody's afirma que o PagBank tem uma posição competitiva no segmento de adquirência, atuação consolidada com profissionais autônomos, micro, pequenas e médias empresas, e resultados sólidos nos últimos anos. "O relatório menciona ainda o trabalho desenvolvido pela companhia no crescimento e diversificação do seu portfólio em produtos no segmento banking", afirma o PagBank, em nota.

Em menos de um ano, e comprovando a solidez e a confiabilidade do PagBank, tanto a S&P como a Moody's posicionam o nosso banco com o rating máximo da escala (AAA br). Para os nossos 31,4 milhões de clientes, é um comprovante de segurança e estabilidade, confirmando nossa gestão financeira sólida e comprometida. Já para os acionistas, este elevado rating atesta a atratividade de nossas ações. E, para os investidores, especialmente os de longo prazo, a nota alta é sinal de investimento seguro e estável, com expectativas de retornos consistentes e baixo risco.
Alexandre Magnani, CEO do PagBank.

Deixe seu comentário

Só para assinantes