IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Miriam Belchior: não há garantia de que Brasil não sentirá crise

Tiago Pariz

14/09/2011 17h13

Ao descartar reajustar os salários do Judiciário, que teriam um impacto de R$ 7,7 bilhões nas contas públicas, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que ainda não há garantia de que o Brasil passará incólume pela crise internacional.

"Não temos garantia de um eventual contágio, mas não é essa a nossa aposta. A equipe econômica vem acompanhando com atenção o desenrolar das maiores economias. O orçamento foi feito com esta lógica. A gente acha que está em consonância para o que a gente acha importante para o país, que é garantir emprego e renda, e qualidade fiscal", afirmou a ministra durante audiência pública na Comissão Mista de Orçamento do Congresso.

"Nessa lógica, acreditamos que não caberia no orçamento a proposta de reajuste do judiciário de R$ 7,7 bilhões para o Judiciário", acrescentou ela.

Miriam sustentou que não vai alterar a proposta orçamentária para atender pressões de servidores por aumentos salariais. Disse, porém, estar aberta para negociação com os representantes dos trabalhadores.

"O governo não mandará uma mensagem modificativa para o orçamento, mas não se furtará a eventuais conversas", afirmou ela.