News Corp aprova divisão da empresa em duas
28 Jun (Reuters) - A News Corp informou nesta quinta-feira (28) que o conselho aprovou a divisão da empresa em duas e que Rupert Murdoch será presidente-executivo da parte de entretenimento.
O conglomerado de mídia de US$ 60 bilhões vai se separar em uma companhia editorial e outra de entretenimento. Murdoch será presidente do conselho de ambas, e a família manterá o controle. A companhia não nomeou nenhum executivo para ficar à frente da parte editorial.
O diretor de operações da News Corp, Chase Carey, terá o mesmo cargo na divisão de entretenimento.
O conselho da News Corp, sob supervisão de Murdoch, reuniu-se na quarta-feira e autorizou a diretoria a dar seguimento à separação, disse a empresa.
A companhia de entretenimento vai englobar o canal de TV a cabo Fox, o estúdio 20th Century Fox e negócios de TV paga na Europa e na Índia.
A parte editorial incluirá jornais como Wall Street Journal e The Sun, a editora de livros Harper Collins, uma empresa integrada de marketing e a incipiente divisão de educação digital.
(Por Yinka Adegoke)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.