Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Conglomerado francês PPR venderá Fnac, diz jornal

Modelo olha para a plateia durante desfile da Gucci, em Milão, na Itália; grife faz parte de conglomerado que inclui a Fnac e está prestes a ser vendido - Stefano Rellandini/Reuters
Modelo olha para a plateia durante desfile da Gucci, em Milão, na Itália; grife faz parte de conglomerado que inclui a Fnac e está prestes a ser vendido Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

Alexandria Sage

Reuters, em Paris

07/10/2012 15h11

O grupo francês de artigos de luxo PPR está se preparando para vender a livraria Fnac e a loja online de roupas La Redoute, noticiou neste domingo o jornal "Le Journal du Dimanche", como parte da estratégia de se focar em marcas de luxo e esportivas.

A reportagem citou várias fontes sem as identificar e afirmou que o conselho da companhia se reunirá nesta semana para aprovar o plano.

A PPR, que se negou a comentar o assunto, tem no portfólio marcas como Gucci, Yves Saint Laurent, Puma e Volcom.

A intenção do grupo é se desfazer de suas atividades no setor da distribuição, acrescentou a publicação.

Uma vez que se desprenda delas, o grupo poderá se beneficiar de uma revalorização na Bolsa de Valores ao se concentrar no âmbito do luxo.

A venda da Fnac já tinha sido considerada em 2006 e agora se pensa em uma cessão parcial ou total, assim como uma entrada na Bolsa, embora o jornal afirme que a situação atual nos mercados não é propícia.

A Fnac emprega cerca de 14 mil pessoas em 154 lojas no mundo todo; La Redoute, especializada na venda à distância, poderia ser de interesse para investidores americanos como o fundo de investimentos TPG, informou a publicação.