Topo

Receita do Mercado Livre no Brasil cresce menos que resultado do grupo em 2013

28/02/2014 15h55

SÃO PAULO, 28 Fev (Reuters) - A empresa de comércio eletrônico e tecnologia Mercado Livre viu a receita líquida obtida no Brasil subir 14,9 por cento em 2013, a 206,4 milhões de dólares, num ritmo inferior ao crescimento registrado pelo grupo latino-americano.

No ano passado, a receita consolidada da empresa, que também atua em mercados como Argentina e Venezuela, aumentou 26,5 por cento, atingindo 472,6 milhões de dólares.

Já o lucro líquido subiu 16 por cento ante 2012, a 117,5 milhões de dólares, num ano em que as despesas totais da companhia somaram 189 milhões de dólares, alta de 29,6 por cento na comparação anual.

O Mercado Livre, que não revela o lucro líquido por operação regional, anunciou neste mês a abertura da sua plataforma no Brasil para venda de produtos de lojas estrangeiras, numa ofensiva para elevar a oferta de itens e manter a liderança no segmento, conhecido como marketplace.

"Sabemos que temos desafios muito agressivos na América Latina e estamos confiantes que vamos continuar crescendo em 2014", afirmou o presidente-executivo da empresa, Marcos Galperin, em comunicado.

"Será um ano que, entre outros objetivos, continuaremos o trabalho focado em atrair grandes marcas e varejistas para vender no site".

O Mercado Livre encerrou o ano com 99,5 milhões de usuários, crescimento de 22,1 por cento sobre 2012.

(Por Marcela Ayres)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Receita do Mercado Livre no Brasil cresce menos que resultado do grupo em 2013 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia