Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Somos Educação diz que editoras venderão 13,4 mi de livros para Plano do Livro Didático

29/09/2015 07h42

SÃO PAULO (Reuters) - A Somos Educação, antiga Abril Educação, disse que as vendas de suas editoras Ática e Scipione no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático de 2016 para o segmento de Ensino Fundamental I totalizaram 13,4 milhões de livros didáticos, segundo informações recebidas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

"É importante lembrar que o processo de venda dos livros didáticos do Ensino Fundamental I apenas se consumará após a negociação do preço com o FNDE, a partir de um preço mínimo já informado, o qual deverá ser concluído até o final desta semana", disse a empresa em comunicado na noite de segunda-feira.

A companhia também informou que concluiu negociação com o FNDE sobre a venda de livros de reposições dos anos anteriores para os segmentos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O volume total de livros vendidos foi de 11,5 milhões, resultando em um faturamento de 102,8 milhões de reais.

A Abril Educação mudou de nome após a saída da família Civita do bloco de controle da empresa com sua aquisição pela Thunnus Participações, detida por fundos de investimentos geridos pela Tarpon Investimentos.

 

 

(Por Priscila Jordão)