Topo

Republicano Chris Christie ganha importante apoio em corrida presidencial

29/11/2015 16h43

WASHINGTON (Reuters) - O republicano Chris Christie ganhou o apoio do New Hampshire Union Leader, tradicional jornal conservador de um dos primeiros Estados norte-americanos a receber as primárias, ganhando força para a corrida presidencial de 2016.

O "publisher" do New Hampshire Union Leader, Joseph McQuaid, afirmou neste domingo que acredita que Christie é o candidato capaz de colocar Donald Trump e Hillary Clinton na defensiva, bem como confrontar a ameaça do Estado Islâmico.

"Os americanos parecem estar insatisfeitos com Washington, e estão procurando por alguém que fale sem papas na língua, como dizemos aqui em New Hampshire. E eu acho que Christie é capaz disso", afirmou McQuaid no programa "Meet the Press", da NBC.

O apoio de um jornal gabaritado pode servir como um bote salva-vidas para o governador de Nova Jersey, que tem enfrentado dificuldades para se conectar com um eleitorado nacional nas primeiras pesquisas de opinião.

Entre os eleitores republicanos abordados em todo o país, apenas 4 por cento disseram que apoiariam a nomeação de Christie para o partido Republicano, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos finalizada no dia 27 de novembro.

(Por Alana Wise)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Republicano Chris Christie ganha importante apoio em corrida presidencial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia