Twitter adota licença-paternidade de 20 semanas para funcionários no Brasil
O Twitter divulgou nesta segunda-feira (4) que passa a adotar também no Brasil licença-paternidade de 20 semanas para seus funcionários, em linha com prática que começou a ser adotada nos Estados Unidos em maio e vem sendo estendida aos escritórios da rede social no mundo.
Você acha que a licença para os pais deveria ser igual à das mães?
Resultado parcial
Total de 5073 votos"O benefício está em linha com a cultura de trabalho no Twitter, que valoriza a flexibilidade e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional", afirmou a diretora de Recursos Humanos do Twitter para a América Latina, Mariabrisa Olivares, em comunicado à imprensa.
"Isso facilita a priorização da família neste momento importante e a participação igualitária de pais e mães na vida dos filhos, colaborando também para a reintegração das mulheres no retorno ao trabalho e para sua carreira no futuro", acrescentou.
A iniciativa vale também para casos de adoção e faz parte de uma série de ações da empresa voltadas à qualidade de vida e à equidade de gênero.
Receba notícias do UOL Economia pelo WhatsApp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? Primeiro, adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 96492-6379 (não esqueça do "+55"). Depois, envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: grana10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.