Topo

S&P 500 supera 2.700 pontos com avanço de tecnologia; Dow e Nasdaq batem recordes

03/01/2018 20h39

Por Caroline Valetkevitch

SÃO PAULO (Reuters) - O índice S&P 500 superou os 2.700 pontos pela primeira vez nesta quarta-feira e outros índices atingiram recorde de alta no fechamento com ganhos de ações de tecnologia depois de sinais de um crescimento econômico robusto.

O Dow Jones subiu 0,4 por cento, para 24.922 pontos, o S&P 500 ganhou 0,64 por cento, para 2.713 pontos e o Nasdaq avançou 0,84 por cento, a 7.065 pontos.

As ações aceleraram no fim do pregão, com suporte da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve mostrando que o banco central norte-americano vai provavelmente se ater a aumentos graduais dos juros neste ano.

"Eles reiteraram aumentos graduais dos juros, que é o que o mercado parece gostar", disse Bucky Hellwig, senior vice-presidente na BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama.

Mais cedo, dados mostraram que a atividade da indústria dos EUA aumentou mais que o esperado em dezembro, sinal de momentum economico no fim de 2017. Ao mesmo tempo, pesquisas de manufatura indicaram um início de ano forte na economia europeia.

Entre as ações de tecnlogia Alphabet, IBM e os fabricantes de chips foram destaques de alta. O índice de tecnologia do S&P 500, o de melhor performance em 2017 com alta de 37 por cento, fechou o dia subindo 1,1 por cento.

Ações de fabricantes de chips subiram pela segunda sessão seguida com o índice Philadelphia Semiconductor com alta de 1,7 por cento, a maior alta em dois dias desde junho de 2016.

(Reportagem adicional de Sruthi Shankar e Saqib Iqbal Ahmed)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

S&P 500 supera 2.700 pontos com avanço de tecnologia; Dow e Nasdaq batem recordes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia