Topo

CEO da Hydro diz que foco é recuperar produção total da Alunorte, sem demissões

10/10/2018 08h28

OSLO (Reuters) - A norueguesa Norsk Hydro está centrada no retorno à plena produção de sua refinaria de alumina Alunorte, no Brasil, e não está contemplando demissões, disse o presidente-executivo da companhia, Svein Richard Brandtzaeg, à Reuters na quarta-feira.

A Hydro havia dito na semana passada que fecharia a maior refinaria de alumina do mundo, ameaçando o emprego 4.700 pessoas, enquanto as tentativas de resolver uma disputa ambiental com as autoridades brasileiras fracassaram.

A empresa anunciou na terça-feira que recebeu permissão das autoridades brasileiras para reiniciar as operações com metade da capacidade.

"A maneira como estamos operando agora exige mais pessoal. Enquanto tivermos um diálogo positivo com as autoridades, manteremos o quadro de funcionários. Acreditamos que o embargo será suspenso e, então, precisamos de todo o nosso pessoal", disse Brandtzaeg em entrevista à Reuters por telefone.

"É difícil dar um prazo exato para um reinício total, mas agora estamos no processo de implementar as medidas que acordamos com as autoridades em setembro", disse ele.

A planta tem uma capacidade anual de 6,4 milhões de toneladas de alumina, ou 10 por cento da capacidade fora da China.

A Alunorte transforma a bauxita em alumina, que é transformada em alumínio em grandes fundições.

(Por Ole Petter Skonnord)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CEO da Hydro diz que foco é recuperar produção total da Alunorte, sem demissões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotações