China vai lançar medidas de apoio à economia
PEQUIM (Reuters) - O chefe da principal agência de planejamento econômico da China afirmou que lançará mais medidas de apoio para impulsionar a economia, especialmente no setor manufatureiro avançado, reportou a imprensa estatal neste sábado.
A China irá apoiar vigorosamente o setor privado e resolver dificuldades financeiras de empresas privadas, disse a agência oficial de notícias Xinhua citando o presidente executivo da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, He Lifeng, em conferência de fim de ano.
Veja também
A China manterá o crescimento econômico dentro de uma faixa razoável e gerenciará ativamente os riscos externos e os desafios, disse He, em comentários alinhados com os feitos por líderes na Conferência Central de Trabalho Econômico, reunião de líderes partidários e legisladores concluída na sexta-feira.
He disse que a China também acelerará a reestruturação das indústrias tradicionais e aumentará o apoio financeiro para prover capital de médio e longo prazos para a transformação tecnológica de empresas manufatureiras.
O crescimento econômico chinês desacelerou para 6,5 por cento no terceiro trimestre, nível mais fraco desde a crise financeira global. O governo lançou uma série de medidas, incluindo reduções nos depósitos compulsórios para bancos, cortes de impostos e mais gastos com infraestrutura para evitar uma forte desaceleração na segunda maior economia do mundo.
(Reportagem de Philip Wen)