Topo

Empresa de publicidade online Adevinta sobe 13 por cento após IPO mais valioso de Oslo desde 2006

10/04/2019 10h10

Por Nerijus Adomaitis e Terje Solsvik

OSLO (Reuters) - As ações da Adevinta subiram quase 13 por cento nesta quarta-feira, quando o grupo de publicidade online fez sua estréia no mercado de Oslo, um dia depois de completar a mais valiosa oferta pública inicial da Noruega em 13 anos.

Veja também

A empresa de anúncios de rápido crescimento, cujas marcas incluem a francesa Leboncoin, a brasileira OLX e a britânica Shpock, foi desmembrada da empresa de mídia Schibsted, vendendo as ações classe B por 78 coroas norueguesas cada uma.

As ações classe B atingiram 88 coroas às 08h15 (horário de Brasília), com alta de 12,8 por cento, enquanto suas ações classe A - distribuídas aos acionistas da Schibsted e com maior direito a voto - foram negociadas a 88,9 coroas.

No geral, o grupo alcançou um valor de mercado de 60,2 bilhões de coroas norueguesas (7,1 bilhões de dólares).

Foi a listagem mais valiosa do país nórdico desde 2006 e a quarta maior no geral, superada apenas pela empresa de petróleo Equinor, pelo grupo de telecomunicações Telenor e pelo fornecedor da indústria solar REC Silicon.

A separação da Schibsted torna mais fácil para os investidores avaliarem a Adevinta comparando com pares listados como o Autotrader e o Rightmove do Reino Unido, o REA Group da Austrália e o TradeMe da Nova Zelândia.

A Schibsted e a Blommenholm Industrier manterão a participação majoritária na Adevinta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Empresa de publicidade online Adevinta sobe 13 por cento após IPO mais valioso de Oslo desde 2006 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia