Topo

Mercado tem leve alta com balanços de forma geral positivos

16/04/2019 17h22

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos EUA fecharam em leve alta nesta terça-feira, com o índice S&P 500 se aproximando de sua máxima recorde após uma série de resultados corporativos positivos, enquanto a queda de ações do setor de saúde limitou os ganhos do mercado.

Veja também

O Dow Jones subiu 0,26 por cento, a 26.452 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,05 por cento, a 2.907 pontos. O Nasdaq avançou 0,3 por cento, a 8.000 pontos.

Bank of America, Johnson & Johnson, BlackRock, UnitedHealth e outras companhias divulgaram lucros trimestrais que superaram as expectativas dos analistas. Mas a reação dos papéis foi mista.

"Você vê números diferentes e 'drivers' diferentes", disse John Lynch, estrategista-chefe de investimentos da LPL Financial. "Tivemos algumas mensagens confusas dos setores financeiro e de saúde."

Com a temporada de divulgação de balanços em andamento, analistas agora esperam que os lucros do primeiro trimestre das empresas componentes do S&P 500 caiam 1,8 por cento na comparação anual, segundo dados da Refinitiv. Apesar de uma melhora sólida em relação às estimativas recentes, ainda assim essa previsão indica a primeira queda nos lucros desde 2016.

Das 42 empresas do S&P 500 que já reportaram balanços até o momento, 81 por cento superaram o consenso, ante taxa média de surpresa positiva de 65 por cento desde 1994.

A UnitedHealth divulgou lucro melhor que o esperado no primeiro trimestre e aumentou a previsão de lucro em 2019, mas a ação caiu 4 por cento, devido a receios regulatórios. A ação da UnitedHealth fez maior pressão negativa no Dow Jones.

O índice S&P 500 do setor de saúde caiu 2 por cento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mercado tem leve alta com balanços de forma geral positivos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotações