Topo

Dólar tem leve alta ante real com investidor atento a cena local em dia misto no exterior

10/06/2019 17h12

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em leve alta ante o real nesta segunda-feira, num dia de cenário misto para moedas de risco e com o mercado local tentando mensurar eventuais impactos sobre a articulação política decorrentes de notícias envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Veja também

O dólar à vista subiu 0,18%, a 3,8846 reais na venda.

Na B3, o contrato mais líquido para o dólar futuro tinha ganho de 0,23%, a 3,8925 reais.

O Intercept publicou no domingo uma série de reportagens, com base em supostos arquivos que a equipe do site diz ter recebido de uma fonte anônima, mostrando suposta colaboração entre Moro, a época juiz, e o coordenador da operação Lava Jato no Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol.

Investidores, contudo, argumentaram que o risco de impactos sobre o encaminhamento da reforma da Previdência --que está em comissão especial da Câmara-- é baixo.

"É o Congresso que está tocando essa pauta com o Guedes (ministro da Economia, Paulo Guedes), não o governo", disse um gestor em São Paulo.

Depois de cair 6% entre meados de maio e o começo de junho, o dólar esboça acomodação pouco abaixo de 3,90 reais. De forma geral, o mercado segue confiante na aprovação da reforma previdenciária e vê o real com potencial de melhor performance do que seus pares.

O Goldman Sachs passou a recomendar compra de real contra dólar australiano, citando que o "trade" é menos suscetível às intempéries externas.

"Essa estratégia se aproveita da situação idiossincrática dos dois países... e pode performar se as tensões comerciais sino-americanas escalarem ainda mais, devido à forte ligação comercial da Austrália com a China", disse em nota Ian Tomb, estrategista macro do Goldman.

Desde 20 de maio, o real acumula ganho de 4,6% ante o dólar australiano, em termos nominais.

(Por José de Castro)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dólar tem leve alta ante real com investidor atento a cena local em dia misto no exterior - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia