Topo

FAA não tem cronograma para 737 MAX voltar a operar, diz autoridade

25/07/2019 16h51

Por Dan Simmons

(Reuters) - A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) rejeitou nesta quinta-feira sugestões da Boeing de que sua aeronave suspensa, 737 MAX, possa retomar operações em outubro, dizendo que os reguladores não têm um cronograma para validar as atualizações de segurança.

Veja também

O presidente-executivo da Boeing, Dennis Muilenburg, disse a analistas na quarta-feira que está confiante de que o MAX voltará a voar em outubro, depois de um voo de certificação com reguladores em setembro.

Mas a principal autoridade da FAA se recusou a acatar a meta da Boeing de outubro ou qualquer outro cronograma para o retorno do avião, que foi suspenso em março após dois acidentes.

"Nós temos um critério. Quando o 737 MAX for - quando as complicações estejam satisfatoriamente avaliadas, e o MAX estiver seguro para retornar ao serviço, este é o único critério", disse Elwell.

A Boeing ressaltou que a decisão de deixar o MAX voar novamente, comercialmente, seria tomada pelos reguladores.

O retorno do MAX foi adiado porque a Boeing trabalha para obter aval para o software 'anti-stall' e materiais ligados ao treinamento necessário após acidentes na Etiópia e na Indonésia que, juntos, mataram 346 pessoas no intervalo de cinco meses.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

FAA não tem cronograma para 737 MAX voltar a operar, diz autoridade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia