Topo

BCE altera projeções econômicas

12/12/2019 11h00

FRANKFURT (Reuters) - O Banco Central Europeu (BCE) ajustou suas projeções de inflação e crescimento nesta quinta-feira, fazendo apenas pequenas alterações e continuando a prever uma recuperação lenta, mas constante, da zona do euro nos próximos anos.

Com uma guerra comercial global ainda pesando sobre a confiança, o vasto setor industrial da Europa tem passado por dificuldades ao longo do ano. Dados recentes sugeriram que o crescimento atingiu o fundo do poço e a Alemanha, maior economia do bloco, evitou uma recessão amplamente prevista.

Relacionadas

Apesar disso, os riscos para as perspectivas permanecem pesando para o lado negativo, disse a presidente do BCE, Christine Lagarde, em entrevista coletiva, apontando para incerteza geopolítica, protecionismo e vulnerabilidades nos mercados emergentes como principais riscos.

A seguir, são apresentadas as novas projeções da equipe do BCE para inflação e crescimento do PIB, com as previsões anteriores de setembro entre parênteses. O BCE também fez suas projeções iniciais para 2022:

2019 2020 2021 2022

Expansão 1,2 (1,1) 1,1 (1,2) 1,4 (1,4) 1,4

do PIB (%)

Inflação 1,2 (1,2) 1,1 (1,0) 1,4 (1,5) 1,6

(%)

(Por Balazs Koranyi)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BCE altera projeções econômicas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia