Topo

Trump considera interromper importação de petróleo saudita; minimiza colapso de preços

20/04/2020 20h54

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descreveu a queda histórica nos preços do petróleo nesta segunda-feira como algo de curta duração e decorrente de um "aperto financeiro", acrescentando que o governo consideraria interromper embarques de petróleo da Arábia Saudita para alvancar o mercado.

Falando em entrevisya coletiva diária, Trump afirmou também que seu governo planeja preencher as reservas de emergência de petróleo do país em meio ao forte recuo nos preços da commodity.

Relacionadas

O Departamento de Energia dos EUA está no processo de locação de parte do espaço disponível de 77 milhões de barris nas reservas para petroleiras norte-americanas, visando ajudá-las a lidar com a escassez de espaços de armazenamento à medida que a pandemia de coronavírus destrói a demanda por energia.

O contrato de primeiro mês do petróleo nos EUA colapsou para nível negativo nesta segunda-feira pela primeira vez na história, diante do excesso de oferta relacionado aos "lockdowns" forçados pelo coronavírus. O vencimento terminou o dia cotado a -37,63 dólares por barril.

(Reportagem de Jeff Mason)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trump considera interromper importação de petróleo saudita; minimiza colapso de preços - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia