IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eletrobras vai abrir processo seletivo para contratar 832 pessoas

Processo será aberto na 2ª quinzena, com vagas nas subsidiárias Eletronorte, CGT Eletrosul, Furnas e Chesf - Pilar Olivares/Reuters
Processo será aberto na 2ª quinzena, com vagas nas subsidiárias Eletronorte, CGT Eletrosul, Furnas e Chesf Imagem: Pilar Olivares/Reuters

Letícia Fucuchima

09/03/2023 12h46Atualizada em 09/03/2023 14h59

A Eletrobras anunciou nesta quinta-feira (9) que vai lançar um processo seletivo, na segunda quinzena de março, para contratação de 832 pessoas em suas subsidiárias Eletronorte, CGT Eletrosul, Furnas e Chesf.

O objetivo é trazer novos talentos e renovar a força de trabalho, disse a companhia, "direcionando as contratações de modo a aumentar a diversidade, em várias dimensões, no quadro de funcionários".

O movimento de "oxigenação" do quadro de funcionários já havia sido adiantado no mês passado pelo presidente da empresa, Wilson Ferreira Júnior, que destacou ainda o crescimento de áreas que serão importantes para o novo momento da Eletrobras após a privatização.

As contratações para posições efetivas serão para áreas operacionais, de manutenção e operação, com os níveis médio, médio-técnico e superior.