Vendas pendentes de moradias nos EUA aumentam em julho no ritmo mais rápido desde janeiro
Por Safiyah Riddle
(Reuters) - Os contratos para a compra de casas usadas nos Estados Unidos aumentaram em julho no ritmo mais rápido desde janeiro, ampliando as evidências de que o mercado imobiliário pode estar se recuperando.
Relacionadas
A Associação Nacional de Corretores de Imóveis disse nesta quarta-feira que seu Índice de Vendas Pendentes de Casas, baseado em contratos assinados que se tornam vendas depois de um ou dois meses, aumentou 0,9% em julho, para 77,6, contra um aumento revisado de 0,4% em junho.
O resultado foi bem melhor do que a previsão de queda de 0,6% em uma pesquisa da Reuters com economistas.
As vendas pendentes caíram 14% em relação ao ano anterior, mas em um ritmo mais lento do que no mês anterior.
O relatório desta quarta-feira sugere que o mercado imobiliário está começando a se recuperar de um período de rápido declínio que começou quando o Federal Reserve iniciou uma campanha agressiva de aumento da taxa de juros em março de 2022.
A oferta de casas existentes ainda está em níveis historicamente baixos, já que muitos proprietários têm taxas de hipoteca fixadas abaixo de 5%.
A escassez criou uma demanda reprimida por imóveis que pode contribuir para o aumento das transações nos próximos meses, de acordo com Lawrence Yun, economista-chefe da associação.
"Os empregos estão sendo criados e, portanto, ampliando o grupo de possíveis compradores de imóveis. No entanto, o aumento das taxas de hipoteca e o estoque limitado prejudicaram temporariamente a possibilidade de compra para muitos", disse Yun.
(Reportagem de Safiyah Riddle)