Principal acionista da Thyssenkrupp espera decisão sobre venda de unidade siderúrgica para breve
FRANKFURT (Reuters) - O principal acionista da Thyssenkrupp espera que as partes interessadas na unidade de produção de aço do grupo decidam em breve sobre o futuro da divisão, disse a presidente do conselho de administração do grupo investidor a um jornal alemão.
A Thyssenkrupp está procurando se desfazer de sua divisão de aço e está mantendo conversações com o bilionário tcheco Daniel Kretinsky sobre a venda de até metade do negócio, disseram fontes à Reuters na semana passada.
Relacionadas
"Todas as partes estão buscando a independência do aço", disse Ursula Gather, que preside o conselho de administração da Fundação Alfried Krupp von Bohlen und Halbach e também faz parte do conselho de supervisão da Thyssenkrupp, ao Rheinische Post.
"A paralisação certamente não é uma opção para a Thyssenkrupp. Posso imaginar que uma decisão será tomada em um futuro próximo", disse ela.
A fundação possui 21% da Thyssenkrupp, uma participação que atualmente vale 941 milhões de euros.
Gather disse que é possível que a fundação filantrópica se torne acionista de uma empresa siderúrgica separada se houver uma garantia de dividendos sustentáveis.
(Por Christoph Steitz)