Itaú BBA recomenda reduzir posição vendida em Weg antes de balanço
(Reuters) - Analistas do Itaú BBA recomendaram que investidores reduzam suas posições vendidas em ações da Weg, que divulga o resultado do terceiro trimestre na quarta-feira, antes da abertura do mercado brasileiro.
Daniel Gasparete e equipe afirmaram que mantêm uma visão mais cautelosa para o médio prazo, mas citam cálculos que apontam para uma desaceleração apenas moderada na receita e nas margens este trimestre, conforme relatório a clientes.
Relacionadas
"Em combinação com um mercado cada vez mais avesso ao risco -- investidores em busca de proteção -- e uma ação possivelmente sobrevendida... isto poderá traduzir-se numa recuperação a curto prazo se os resultados forem bons", afirmaram.
Nesta terça-feira, as ações da companhia avançavam 2,8%, a 34,85 reais, enquanto o Ibovespa subia 0,94%. No ano, os papéis da fabricante de motores elétricos e tintas industriais acumulam queda de 8,3%, enquanto o Ibovespa sobe 3,8%.
O Itaú BBA estima receita líquida de 8,348 bilhões de reais para a Weg no terceiro trimestre, com resultado operacional medido pelo Ebitda de 1,827 bilhão de reais e lucro líquido de 1,368 bilhão de reais. A margem Ebitda deve ser de 21,9%.
No segundo trimestre, o lucro somou 1,368 bilhão de reais, com receita de 8,171 bilhões de reais, Ebitda de 1,833 bilhão de reais e margem de 22,4%. Um ano antes, foram 7,911 bilhões, 1,568 bilhão e 1,158 bilhão de reais e 19,8%, respectivamente.
(Por Paula Arend Laier)