Início de moradias unifamiliares nos EUA tem forte queda em julho

WASHINGTON (Reuters) - A construção de residências unifamiliares nos Estados Unidos teve uma queda sólida em julho, conforme as taxas de hipoteca e os preços mais altos mantiveram possíveis compradores à margem, sugerindo que o mercado imobiliário permaneceu deprimido no início do terceiro trimestre.

O início da construção de moradias unifamiliares, que representa a maior parte da construção de casas, caiu 14,1% para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 851.000 unidades no mês passado, informou o Departamento de Comércio. A construção de moradias está em declínio há cinco meses consecutivos.

O mercado imobiliário tem desacelerado após a recuperação dos níveis das taxas hipotecárias nos últimos meses. O investimento residencial, que inclui a construção de casas, sofreu uma contração no segundo trimestre, depois de aumentar por três trimestres consecutivos.

Embora as taxas hipotecárias tenham recuado desde então em meio ao otimismo de que o Federal Reserve cortará os juros no próximo mês, um salto no estoque de novas moradias para níveis vistos pela última vez no início de 2008 pode limitar qualquer recuperação no início da construção.

As novas construções vinham sendo impulsionadas por uma escassez de moradias usadas à venda. Mas o estoque de casas existentes também aumentou em relação às mínimas históricas. A taxa média da hipoteca de 30 anos caiu para 6,45%, de um pico de 7,22% em maio.

As licenças para construção futura de moradias unifamiliares caíram 0,1%, para uma taxa de 938.000 unidades em julho.

(Por Lucia Mutikani)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.