Topo

Zoom eleva projeção de receita anual devido a forte demanda por seus produtos com IA

21/08/2024 19h04

(Reuters) - A Zoom Video Communications elevou sua previsão de receita anual nesta quarta-feira, impulsionada pela forte demanda por suas ferramentas de colaboração com inteligência artificial (IA), implantadas em modelos de trabalho híbrido, levando suas ações a subirem 4% no pós-mercado.

A provedora de videoconferência tem intensificado os esforços para integrar IA em seus produtos, expandir sua gama de serviços e aproveitar a crescente tendência de trabalho híbrido.

Relacionadas

A empresa lançou o Zoom Workplace como uma plataforma de colaboração, que inclui outros produtos como o "Zoom Docs" e permite a funcionários ou equipes conversar, ligar e gerenciar arquivos em um só lugar com a ajuda de seu assistente de IA.

A companhia informou que as grandes contas, com clientes contribuindo com mais de 100.000 dólares em receita nos últimos 12 meses, aumentaram 7,1% em relação ao ano anterior no segundo trimestre.

A dona da plataforma Zoom prevê sua receita fiscal de 2025 entre 4,63 bilhões e 4,64 bilhões de dólares, ante projeção anterior de 4,61 bilhões a 4,62 bilhões. Analistas estimam, em média, 4,62 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

A receita do trimestre encerrado em 31 de julho foi de 1,16 bilhão de dólares, superando a estimativa dos analistas de 1,15 bilhão de dólares.

A empresa teve um lucro ajustado de 1,39 dólar por ação, em comparação com ganho de 1,34 dólar por papel no ano anterior.

(Reportagem de Juby Babu na Cidade do México)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zoom eleva projeção de receita anual devido a forte demanda por seus produtos com IA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia