Distribuidores de aços planos vendem 3% mais em outubro, diz Inda
Por Alberto Alerigi
SÃO PAULO (Reuters) - Os revendedores de aços planos do Brasil tiveram crescimento de 2,9% nas vendas em outubro sobre o mesmo período do ano passado, enquanto na comparação mensal houve expansão de 6,9%, segundo dados informados nesta terça-feira pela associação que representa o setor, Inda.
Relacionadas
O volume vendido somou 349,7 mil toneladas, totalizando no acumulado de janeiro a outubro 3,29 milhões de toneladas, avanço de 2,7% sobre o mesmo período do ano anterior.
A expectativa da entidade era que as vendas de outubro crescessem 5% sobre o forte desempenho de setembro. A previsão da entidade para a comercialização de novembro é de queda de 5% ante outubro.
As compras dos distribuidores também cresceram em outubro, subindo 4,4% ante setembro e 1,2% ante o mesmo mês do ano passado, para 356,5 mil toneladas.
O Inda calculou o volume de aços planos importado no Brasil em outubro em 276,4 mil toneladas, uma queda de 4,5% ante setembro, mas salto de 35,1% na comparação anual.
O setor de distribuição encerrou setembro com 982,3 mil toneladas de aços planos, praticamente estável ante setembro, com o giro dos estoques atingindo 2,8 meses.