G-20 debaterá preocupações com taxas de câmbio, diz ministro da França
O ministro de Finanças da França, Pierre Moscovici, afirmou nesta terça-feira que a agenda da próxima reunião do G-20 incluirá debates sobre taxas de câmbio, ao chegar no encontro do Eurogrupo, em Bruxelas. Moscovici pediu novamente por políticas cambiais "coerentes".
"No que diz respeito ao câmbio, a discussão geral irá acontecer no G-20", disse o ministro francês, referindo-se à reunião em Moscou, nesta semana.
"Não é questão de pressionar [o Banco Central Europeu]... Deve-se respeitar a independência da política monetária, mas as taxas de câmbio devem refletir os fundamentos econômicos", completou. Moscovici ainda acrescentou que "movimentos irregulares" no câmbio estão tendo um impacto negativo sobre as economias.
Desde a semana passada, a França tem se demonstrado preocupada com as taxas de câmbio, diante dos receios de que a valorização do euro possa impedir a recuperação da Europa. Muitos países da região, no entanto, rejeitaram a ideia de intervir no mercado de câmbio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.