IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Dreyfus estreia em processamento de milho no Brasil

12/03/2014 17h30

A multinacional francesa Louis Dreyfus Commodities assumiu os ativos de processamento de milho da Kowalski Alimentos, empresa paranaense adquirida no fim de 2013. Trata-se da primeira operação de processamento de milho da empresa no Brasil, que até então apenas atuava no comércio do grão.

Com os ativos da Kowalski, a companhia passa a atuar de forma mais completa na cadeia do milho no país e amplia sua presença no varejo de produtos ao consumidor final. Atualmente, o principal produto de varejo da multinacional no Brasil é uma linha de óleo de soja.

Fundada há 79 anos, a Kowalski é uma das maiores processadoras de milho seco do país, com capacidade para beneficiar 600 mil toneladas por ano em suas duas plantas (Apucarana-PR e Rio Verde-GO).

No primeiro ano, a LDC vê potencial para expandir a produção anual da Kowalski em até 15%, utilizando apenas a capacidade atualmente ociosa nas unidades da empresa, sem a necessidade de investimentos adicionais.

No portfólio da empresa há derivados de milho, incluindo produtos para a indústria e para consumo humano e animal.

"A Kowalski representa uma nova etapa para a LDC no Brasil e a sua entrada no mercado de milho processado completa nossa atuação na cadeia desse grão, com potencial para alavancar nossa receita com a comercialização de produtos de maior valor agregado", disse o presidente da Louis Dreyfus Commodities no Brasil, Adrian Isman.