Indústria paulista demite 16,5 mil só em junho, diz Fiesp
Depois de fechar 7,5 mil postos de trabalho em maio, a indústria paulista cortou outras 16,5 mil vagas em junho, segundo o indicador da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), uma retração de 0,73% no nível de emprego do setor no Estado em relação ao mês imediatamente anterior - menos 0,49%, se descontados os efeitos sazonais.
A queda de 0,73% é menor que a de 1,20% registrada no mesmo período do ano passado, o maior recuo para o período desde o início da pesquisa, em 2005.
No primeiro semestre, o setor acumula 57,5 mil demissões, ante 62,5 mil no mesmo período do ano passado, número que também foi o pior da série.
A Fiesp estima a eliminação de 165 mil vagas de trabalho na indústria paulista este ano, ante perda de 235.500 vagas em 2015.
Segmentos
Dos 22 segmentos pesquisados, 20 apuraram saldo negativo, com destaque para o de máquinas e equipamentos (-3.112), vestuário e acessórios (-3.092) e couro e calçados (-2.348). O ramo de informática abriu 1.256 postos e o de produtos farmacêuticos abriu apenas 19 vagas.
Das 36 diretorias regionais da Fiesp no Estado, 31 tiveram variação negativa no índice de emprego em junho, três ficaram estáveis, e dois contrataram mais do que demitiram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.