Topo

Usiminas fornece aço para megaprojeto de gás na Argentina

22/08/2017 14h17

A Usiminas iniciou o fornecimento de aço para o projeto de gás no campo Fortín de Piedra, em Neuquén, na Argentina. Segundo a siderúrgica, foram embarcadas nesta semana 16 mil toneladas de bobinas e chapas grossas para a Tenaris Siat, fabricante dos tubos que serão usados no empreendimento.


A empresa lembra que é a única capaz de produzir bobinas de aço largas o suficiente, em sua usina de Cubatão (SP), para os tubos que serão fabricados. Além disso, é também a única homologada a vender chapas grossas específicas para o uso nesse projeto. A expectativa é que em setembro a produção dos tubos já seja iniciado.


"A Usiminas e a Siat estão repetindo uma parceria que deu certo em outro grande projeto de produção de gás. Entre 2014 e 2015, produzimos mais de 130 mil toneladas para o Gasoduto Noroeste Argentino", afirma Hermes Yoiti, gerente de vendas para construção e infraestrutura da Usiminas.


O projeto atual, de Fortín de Piedra, é tocado pela Tecpetrol, empresa do grupo italiano Techint que também controla a Tenaris. A Techint é também dona da Ternium, que junto com a Tenaris faz parte bloco de controle da Usiminas com a Nippon Steel & Sumitomo Metal e a Previdência Usiminas. Serão 150 poços perfurados na Argentina, que poderão produzir cerca de 10% de todo o gás no país.


"Em razão da necessidade energética da Argentina, o governo vem anunciando novos projetos. Seguimos acompanhando o andamento das iniciativas para apresentarmos aos construtores os diferenciais dos aços da Usiminas", lembra Yoiti.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Usiminas fornece aço para megaprojeto de gás na Argentina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia