Brasil abre 29.595 vagas com carteira assinada em janeiro, segundo Caged
O Brasil registrou a abertura de 29.595 vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quinta-feira (20).
Os dados mostram uma ligeira alta quando comparados ao mesmo mês de 2013, quando foram criados 28.900 empregos com carteira. Em dezembro do ano passado, a economia brasileira tinha fechado 449.444 postos com carteira assinada.
Os dados de janeiro ainda estão sem ajuste, ou seja, não foram consideradas as informações enviadas fora do prazo pelas empresas.
O saldo de janeiro é resultado de 1.778.077 contratações e de 1.748.482 demissões.
O setor de comércio foi o único que registrou fechamento de vagas em janeiro, de 78.118, segundo o ministério por motivos sazonais.
Entre os outros setores, o destaque ficou para a indústria de transformação, com criação de 38.516 postos de trabalho segundo dados sem ajuste.
Desemprego em janeiro é o menor desde 2003
A taxa de desemprego no país ficou em 4,8% em janeiro, leve alta de 0,5 ponto percentual em relação a dezembro de 2013, quando registrou 4,3%, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) também nesta quinta-feira (20).
Esta é a menor taxa para um mês de janeiro desde 2003. Em janeiro de 2013, o desemprego havia ficado em 5,4%. Já em dezembro de 2013, a taxa havia sido de 4,3%.
(Com Reuters e Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.