IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras e Google estão entre empregadores que mais atraem estudantes

Do UOL, em São Paulo

10/06/2015 16h58

Petrobras, governo federal e Google são alguns dos empregadores que mais atraem estudantes de graduação, segundo ranking divulgado pela Universum, consultoria especializada em recursos humanos.

A pesquisa é feita com mais de 67.700 estudantes de 127 universidades brasileiras, divididos em sete ramos: engenharia, tecnologia da informação, administração, saúde, ciências humanas, direito e ciências naturais. Os entrevistados devem escolher as empresas que mais os atraem em uma lista de 135.

A Petrobras é a mais atraente para estudantes de engenharia e de ciências naturais, além de estar na segunda posição para os de saúde.

Google é a que mais atrai estudantes de tecnologia da informação, administração e ciências humanas, além de ser a segunda para os de direito.

A novidade em 2015 é a inclusão do setor público no ranking, representado pelo governo federal.

"Na pesquisa, sempre deixamos um espaço em branco para o jovem adicionar empresas que não estão na lista. Todo ano revisamos essa lista, tirando as menos atraentes e incluindo outras citadas", afirma André Valias Siqueira, gerente da Universum. "Nos últimos anos, diversos setores do governo foram citados. Por isso decidimos incluir o governo federal".

Nessa primeira participação, o governo federal está presente entre os três mais citados em quase todos os ramos. Fica de fora apenas na de tecnologia da informação, onde está em 11º. Para estudantes de direito e saúde, é o empregador mais atraente.

A lista completa pode ser vista no site http://zip.net/btrp9q. Confira os três primeiros colocados em cada categoria.

Engenharia

  1. Petrobras
  2. Governo federal 
  3. Odebrecht

Tecnologia da informação

  1. Google
  2. Microsoft
  3. Apple 

Administração

  1. Google
  2. Banco do Brasil
  3. Governo federal

Saúde

  1. Governo federal 
  2. Petrobras
  3. Nestlé

Ciências humanas

  1. Google 
  2. Governo federal 
  3. Editora Abril

Direito

  1. Governo federal
  2. Google
  3. Banco do Brasil

Ciências naturais

  1. Petrobras
  2. Governo federal
  3. Vale

Presidente do Google diz como é o funcionário dos sonhos para a empresa