IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : Xylem Inc.

29/07/2015 22h43

BRIDGEPORT, (BSW) - A XylemInc. (NYSE:XYL), uma das principais empresas mundiais de tecnologia hídrica, está desempenhando um importante papel no Programa de Ampliação do Canal do Panamá. A Xylem está fornecendo suas bombas godwin para drenagem de serviços pesados visando encher o terceiro grupo de bacias de eclusa na área do Oceano Pacífico, com 1,7 bilhões de galões de água, como parte de testes de desempenho do sistema, antes de seu comissionamento.

A conclusão do Programa de Ampliação do Canal do Panamá está programada para o segundo trimestre de 2016. O Programa criará uma nova via de tráfego, construindo também dois novos complexos de eclusas, um no Oceano Atlântico e o outro no Oceano Pacífico, permitindo a passagem de novos navios Panamax, dobrando a capacidade do canal.

"Estamos honrados por trabalhar com a Autoridade do Canal do Panamá (ACP) e por fazermos parte deste projeto, que amplia uma das mais importantes rotas de transporte do mundo", disse Colin Sabol, vice-presidente sênior e presidente dos negócios de drenagem da Xylem.

Este é o segundo projeto adjudicado à Xylem pela ACP, dentro do Programa de Ampliação do Canal do Panamá. No início deste ano, a Xylem forneceu 64 misturadores Flygt para evitar a formação de depósitos de corrosão nos portões deslizantes durante a instalação.

Para dar suporte ao projeto de drenagem, a Xylem instalou 15 bombas a Diesel Godwin, provenientes dos EUA. Em junho, estas bombas transportaram até 122 milhões de galões de água por dia (MGD) do Lago Miraflores, para poder preencher o terceiro grupo de eclusas do Pacífico. Durante um período de 22 dias, o projeto consistiu em bombear água o suficiente para encher 90.000 piscinas de natação de tamanho médio.

A Xylem está fornecendo serviços e equipamentos turnkey para o projeto, com projeto e instalação do sistema executados pelos engenheiros altamente qualificados da Xylem. Este sistema também inclui 13.500 pés (mais de 4 km) de tubulação de polietileno de alta densidade (PEAD) de 18 polegadas para transferir a enorme quantidade de água. A Xylem também está supervisionando o desempenho das 15 bombas Godwin com seu sistema remoto de monitoramento de bombas conhecido por Field Smart Technology.

Jorge Alvarado, diretor executivo da Xylem Latin America North, acrescentou: "A Xylem está fornecendo sua experiência internacional em um nível local. Com o maior inventário de bombas de locação e equipamentos associados do mundo, a Xylem tem a capacidade de mobilizar nossos amplos recursos rapidamente. Em combinação com a presença e envolvimento local de nossa equipe baseada no Panamá, podemos entregar com rapidez os serviços de qualidade exigidos pela ACP para a execução do projeto do Programa de Ampliação".

O terceiro grupo de eclusas de bacia inclui bacias de reúso que economizarão água e também melhorarão a eficiência do Canal do Panamá, utilizando uma quantidade de água sete por cento menor, em comparação à quantidade atualmente usada pelas eclusas existentes. Além disso, a cada operação em trânsito, 60 por cento da água será reciclada.

Sobre a Xylem

A Xylem (XYL) é uma das principais fornecedoras mundiais de tecnologia hídrica, permitindo aos clientes transportar, tratar, testar e usar a água de forma eficiente em prédios de serviços públicos, residenciais e comerciais, e ambientes industriais e agrícolas. A empresa realiza negócios em mais de 150 países através de uma série de marcas de produtos líderes de mercado, e seu pessoal traz ampla experiência em aplicações, com forte ênfase em encontrar soluções locais para os mais desafiadores problemas de água e efluentes do mundo. A sede da Xylem está situada em Rye Brook, Nova Iorque, com receita de aproximadamente US$ 3,9 bilhões em 2014 e cerca de 12.500 funcionários em todo o mundo. A Xylem foi indicada para o Índice de Sustentabilidade da Dow Jones nos últimos três anos por promover práticas e soluções comerciais sustentáveis em todo o mundo.

O nome Xylem deriva-se do grego clássico, cujo significado representa o tecido que transporta água nas plantas, destacando a eficiência da engenharia de nossos negócios hídricos, ao vinculá-los ao que há de melhor em transporte de água: o transporte que ocorre na natureza. Para mais informações, visite:www.xyleminc.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

XylemInc. David Callaghan, +353-87-938-8880 David.Callaghan@edelman.com ou Investidores Phil DeSousa, +1-914-323-5930 Phil.Desousa@xyleminc.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release