Colômbia procura impulsionar oferta de negócios digitais no Brasil
São Paulo, 22 set (EFE).- O governo colombiano iniciou nesta segunda-feira uma rodada de negócios com empresários brasileiros em São Paulo para impulsionar e promover a oferta de criação de conteúdos digitais e desenvolvimento de software, um negócio que no ano passado na Colômbia teve mais de US$ 3 bilhões em vendas.
Exportadores colombianos se reunirão até o dia 23 de setembro com 22 empresários brasileiros no marco da campanha "Bring it on", com a finalidade do governo colombiano ampliar sua presença no mercado internacional e latino-americano.
"O Brasil é um país importante para a estratégia da campanha, principalmente pelo volume de demanda que está tendo em termos de tecnologia", ressaltou Alejandro Pelaez, diretor da Proexport no Brasil, entidade que promove as exportações, o turismo e os investimentos colombianos.
Pelaez ressaltou que o objetivo da campanha, que já foi lançada em países como o Peru e Estados Unidos, é duplicar nos próximos cinco anos o faturamento das empresas de software e Tecnologia da Informação (TI) colombianas.
Segundo a Proexport, dito setor conta com vantagens competitivas como a localização geográfica, que permite um maior dinamismo no atendimento pós-venda destes produtos devido à proximidade com o mercado brasileiro e o fácil acesso à Ásia através do Pacífico.
Pelaez destacou, além disso, o grande estoque de engenheiros no país e os "custos bastantes competitivos" do setor na Colômbia.
cv/ff
Exportadores colombianos se reunirão até o dia 23 de setembro com 22 empresários brasileiros no marco da campanha "Bring it on", com a finalidade do governo colombiano ampliar sua presença no mercado internacional e latino-americano.
"O Brasil é um país importante para a estratégia da campanha, principalmente pelo volume de demanda que está tendo em termos de tecnologia", ressaltou Alejandro Pelaez, diretor da Proexport no Brasil, entidade que promove as exportações, o turismo e os investimentos colombianos.
Pelaez ressaltou que o objetivo da campanha, que já foi lançada em países como o Peru e Estados Unidos, é duplicar nos próximos cinco anos o faturamento das empresas de software e Tecnologia da Informação (TI) colombianas.
Segundo a Proexport, dito setor conta com vantagens competitivas como a localização geográfica, que permite um maior dinamismo no atendimento pós-venda destes produtos devido à proximidade com o mercado brasileiro e o fácil acesso à Ásia através do Pacífico.
Pelaez destacou, além disso, o grande estoque de engenheiros no país e os "custos bastantes competitivos" do setor na Colômbia.
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