IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Claro expressa "otimismo" para 2015 e reafirma investimentos no Brasil

28/10/2014 17h17

São Paulo, 28 out (EFE).- O presidente da empresa de telefonia Claro, Carlos Zenteno, expressou nesta terça-feira seu "otimismo" para 2015, ao afirmar que a reeleição da presidente Dilma Rousseff não altera os planos de investimento da companhia, que é filial da mexicana América Móvil, do magnata Carlos Slim.

"Sempre estamos pensando no longo prazo, em cumprir nossos compromissos com a sociedade e com o governo. Somos otimistas que tudo se desenvolverá corretamente e confirmamos nosso trabalho e investimentos para os próximos anos não apenas aqui, mas em outros países nos quais operamos", disse Zenteno.

Parte do futuro investimento para o próximo ano, quando se inicia o segundo governo de Dilma, podem corresponder a cerca de R$ 10 bilhões referentes a infraestrutura e tecnologia.

É o mesmo valor executado em investimentos durante 2014 pela filial brasileira da empresa mexicana.

Segundo Zenteno, o aumento do investimento e a liderança da rede 4G da Claro no Brasil fizeram com que a operadora, a terceira do mercado, lançasse uma campanha publicitária para reposicionar a marca depois da compra de Embratel e da empresa de televisão por assinatura Net.

As unidades de negócios das três empresas, explicou Zenteno, serão separadas, mas farão parte de um grupo único que entrará na consolidação até o final do ano, onde os cargos de presidentes serão substituídos por CEO's como uma estratégia de "integração permanente das marcas".

Zenteno ainda anunciou uma sociedade com a americana Apple, por meio da qual os clientes poderão comprar o iPhone em parcelas, atualizando o aparelho com cada renovação de contrato de telefonia.

Para 2015, o presidente disse que pretende aumentar o serviço 4G em cidades com mais de 100 mil habitantes, já que hoje está presente em 93 cidades brasileiras com uma média maior de 300 mil moradores ou que sejam centros turísticos.