IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple vende 4 milhões de iPhones 6 e 6 Plus em um dia

15/09/2014 15h38

SÃO PAULO – A  Apple  anunciou, nesta segunda-feira (15), que vendeu 4 milhões de unidades do  iPhone 6  e do iPhone 6 Plus no primeiro dia de pré-vendas, que se iniciou na última sexta-feira (12).

O número representa um recorde histórico para a empresa. Em 2012, na pré-venda do iPhone 5, foram vendidos dois milhões de unidades. No ano passado, a Apple divulgou apenas os números do primeiro final de semana de vendas. Na ocasião, o iPhone 5S e 5C venderam 9 milhões de unidades em três dias.

Os primeiros dispositivos estarão disponíveis para Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Reino Unido, sendo que o seu lançamento inicial é no dia 19 de setembro, próxima sexta-feira.

Em seu comunicado oficial, a Apple ressalta que a demanda foi superior ao número de unidades disponíveis dos novos smartphones, por conta disso, parte dos aparelhos comprados na pré-venda serão entregues somente em outubro.

A partir do dia 26 de setembro mais 22 países receberão os smartphones da Apple. Entre eles estão Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Ilha de Man, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Qatar, Rússia, Arábia Saudita, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Ainda não tem previsão de quando o Brasil irá receber os iPhones 6 e 6 Plus.