IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Hotel Urbano traz para o Brasil nova plataforma de aluguel por temporada

02/10/2014 10h27

SÃO PAULO – O Hotel Urbano, agência online de viagens, está trazendo para o Brasil o Voltem, uma plataforma online para aluguel de imóveis por temporada que permite ao hóspede parcelar o pagamento em até 10 vezes. 

A empresa surgiu para atender a uma carência por hospedagens, que existe principalmente nos polos turísticos do Brasil e em cidades que sediam grandes eventos, como foi o caso da Copa do Mundo. Ao todo, são mais de 40 mil anúncios de quartos e propriedades disponíveis para locação.

Com 1,5 milhão de viajantes cadastrados, a plataforma conecta pessoas que precisam de uma locação por pequenos períodos a proprietários de imóveis, que podem alugar suas propriedades ou apenas cômodos de maneira simples e segura. Até o final de 2014, o site deve ter à disposição 100 mil anúncios, impulsionado pela grande demanda gerada pelas festas de fim de ano e período de férias.

A história do Voltem começou com outro nome: House in Rio. A plataforma para aluguel por temporada foi criada em 2011, por Eduardo Serrado, com foco em imóveis no Rio de Janeiro. Adquirida recentemente pelo Hotel Urbano, a House in Rio foi completamente redesenhada e está sendo relançada como Voltem.