IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Plataforma online Intoo facilita o acesso ao crédito para pequena e média empresa

Intoo - A maneira facil de pedir credito

20/08/2013 09h44

SÃO PAULO, 20 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- A Intoo ( www.intoo.com.br ), criada no início de 2013, é uma startup que está na vanguarda da transformação da economia brasileira. Fundada por um time que mistura ex-membros do mercado financeiro e profissionais de ponta do mundo da tecnologia, a empresa viabiliza o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas, as PMEs. Ao fazer isso, a startup ainda cria uma nova porta de clientes para os bancos e demais instituições financeiras.

"A Intoo nasceu da necessidade de facilitar o acesso das PMEs ao sistema financeiro. Essas empresas são o motor da economia, mas por problemas de informação, burocracia e falta de garantias possuem dificuldade para conseguirem crédito, seja para capital de giro, seja com a antecipação de recebíveis", diz Arthur Farache, Diretor Executivo da Intoo, ex-Citibank.

"Para os bancos, a Intoo funciona como uma ferramenta de Business Intelligence e de prospecção de novos clientes no perfil desejado, pois oferece inúmeros critérios de pesquisa. Essas informações ajudam o banco a qualificar melhor o cliente e evitar inadimplência", afirma Bruno Oliveira Maggi, Diretor da Intoo, advogado e mestre pela USP. Completa o time Luis Fernando Coutinho, ex-Santander com mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras.

Além da redução dos custos para os bancos, as PMEs ganham praticidade ao acessar, em um só lugar, inúmeras opções de taxa de juros. São mais de 250 instituições no país que podem fazer esse tipo de financiamento, e os juros cobrados variam em até 3.600%, segundo levantamento feito com dados do Banco Central. "Grande parte dos problemas das PMEs em relação ao crédito pode ser resolvido através do uso da tecnologia, que reduz o custo para empresas e bancos", diz Farache.

O trabalho da Intoo já rendeu alguns selos de aprovação. Leonel Andrade, ex-presidente da Credicard e atual CEO da Smiles, se tornou mentor do projeto e dedica seu tempo pessoal para aconselhar os fundadores. Além disso, o Grupo Telefónica/VIVO e o Governo Federal fizeram aportes financeiros na ideia, acreditando em seu potencial. O INSPER e a Universidade de Harvard convidaram o time para apresentar seu modelo de negócio no HBS Brazil Faculty Immersion.

Projeto-piloto

Com sua plataforma já no ar, a Intoo está fechando um piloto com três bancos, mas já de olho em parcerias com outras instituições e fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCs).

Mais informações sobre a Intoo:

Arthur Farache

arthur@intoo.com.br

Tel.: (11) 5111 8274 / 3255 7441

Cel.: 98388-8164

FONTE  Intoo - A maneira fácil de pedir crédito

 

FONTE Intoo - A maneira facil de pedir credito