IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bradesco e Visa vão testar pulseira que substitui cartões para pagamento

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 18h18

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (16) parceria com a bandeira de cartões Visa para testar uma pulseira usada para fazer pagamentos, em vez de cartão ou celular.

O crédito da pulseira é pré-pago e ela não tem vínculo com uma conta do Bradesco, de acordo com as empresas. O acessório também é resistente ao suor e à água.

Na hora da compra, o cliente aproxima a pulseira de um terminal na loja e coloca a senha para confirmar o pagamento. Para compras abaixo de R$ 50, não será necessária senha, segundo as empresas. Em caso de perda ou roubo, ela deve ser bloqueada, da mesma forma que é feito com cartões.

Ela será testada antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por 3.000 pessoas selecionadas, entre atletas, artistas, formadores de opinião e clientes. Segundo as empresas, são mais de 1 milhão de terminais que aceitam a pulseira em todo o Brasil, sendo 4.000 nos locais que sediarão o evento.

Os clientes podem usar um aplicativo para ver o histórico de compras e o saldo atualizado da conta, fazer a recarga de crédito ou bloquear o dispositivo em caso de roubo ou perda.

Os pagamentos com a pulseira seguem os mesmos termos e condições dos cartões pré-pagos, de acordo com o Bradesco.

Segundo Cesário Nakamura, diretor da Bradesco Cartões, ainda não há previsão de lançamento do produto em larga escala no país, nem por que preço será vendido.

(Com Reuters)