IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Caixa lança plano odontológico que inclui aplicação de botox no rosto

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

30/08/2017 04h00

A Caixa Seguradora Odonto começou a vender, por R$ 289, planos odontológicos que incluem até aplicação de botox, procedimento estético para reduzir rugas e linhas de expressão. Além do botox, os clientes também terão direito a clareamentos, próteses e aparelhos ortodônticos, que não estão na lista obrigatória da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Por enquanto, esses planos estão disponíveis apenas para empresas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) que têm contrato com a Caixa Seguradora Odonto. A empresa diz que fará um estudo para verificar a possibilidade de ampliar a venda para qualquer consumidor no ano que vem.

Botox liberado

Desde setembro de 2016, o CFO (Conselho Federal de Odontologia) autorizou os cirurgiões-dentistas a usarem, para fins estéticos, a toxina botulínica, utilizada na aplicação do botox. Os profissionais podem fazer as aplicações apenas no rosto.

Até então, os dentistas só podiam aplicar a substância em tratamentos terapêuticos, como o bruxismo (hábito de ranger os dentes ou pressionar a mandíbula).

Coberturas adicionais

De acordo com o CEO da Caixa Seguradora Odonto, Júlio César Felipe, a empresa notou, nos últimos anos, um aumento na procura por coberturas adicionais e decidiu oferecer um plano que também incluísse procedimentos estéticos.

A Caixa Seguradora Odonto tem 550 mil clientes e faz parte da Caixa Seguradora, união entre a francesa CNP Assurances e a Caixa Econômica Federal.

Dentistas podem aplicar botox também em procedimentos estéticos

Band News