IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Pedro Bianchi (Ricardo Eletro): É melhor menos direitos do que desemprego

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 04h00

Vale a pena ter um pouco menos de direitos e mais empregos e salários. A opinião é do CEO e presidente do Conselho de Administração da Ricardo Eletro, Pedro Bianchi, em entrevista na série UOL Líderes. Ele defende o aprofundamento da reforma trabalhista.

Ele se diz a favor das cotas nas universidades porque não há igualdade de competição para se falar em meritocracia. "Uma pessoa de classe média, branca, está dez passos à frente", afirma.

Para ele, o cliente do futuro vai assinar eletrodomésticos, em vez de comprá-los. Bianchi conta também como a empresa passou pela recuperação extrajudicial.

O podcast UOL Líderes pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, Youtube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts.

Você também pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o UOL Entrevista.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar, no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.