Procon-SP notifica e pede esclarecimentos ao Itaú após falhas em aplicativo
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O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) notificou o Itaú e pediu esclarecimentos após o aplicativo do banco apresentar falhas e ficar quase 24 horas fora do ar.
O que aconteceu:
A fundação solicitou que o banco esclareça os problemas ocorridos ontem e as medidas adotadas para mitigar os eventuais prejuízos aos clientes.
Caso existam prejuízos financeiros comprovados, o banco "deverá avaliar o ressarcimento ao consumidor", apontou o Procon-SP em nota.
O Procon-SP ainda afirmou que, se o banco disponibiliza e incentiva o uso dos aplicativos para utilização dos seus serviços, deve se responsabilizar por eventuais falhas.
O órgão também esclareceu que os consumidores podem registrar suas reclamações no site www.procon-sp.gov.br para quaisquer questões e prejuízos envolvendo o banco. "Este procedimento é importante para que o órgão de defesa do consumidor possa acompanhar o caso e oferecer a melhor orientação", ressaltou a fundação.
A notificação ocorre após o banco ter instabilidades ao longo da segunda-feira (7). Em um comunicado enviado aos clientes depois das 22h, o Itaú informou o restabelecimento dos serviços.
Ao UOL, o Itaú Unibanco disse que, na manhã desta terça-feira, "enviou proativamente comunicado a mais de 1.000 Procons do país informando sobre a indisponibilidade de parte de seus canais de atendimento, as medidas adotadas para minimizar o impacto aos clientes e solicitando que eventuais reclamações de clientes fossem direcionadas aos canais oficiais do banco, que estão devidamente preparados para esse atendimento".
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