Itaú está com problema hoje? Clientes não acessam contas com app fora do ar

Desde a manhã desta segunda-feira (7), os clientes do Itaú enfrentam problemas para acessar os aplicativos do banco. A falha ocorre justamente no quinto dia útil, quando muitos trabalhadores recebem seus pagamentos.

Atualização às 18h38: "O Itaú Unibanco informa que seu aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido. Outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h. O banco pede desculpas pelo inconveniente."

O que aconteceu?

Alguns usuários relatam que estão sem acesso ao sistema desde ontem, e as queixas em relação ao app Itaú se intensificaram a partir das 8h25 de hoje, de acordo com o Downdetector, plataforma que monitora instabilidades em serviços online.

O banco se manifestou nas redes sociais, admitindo a instabilidade no aplicativo e afirmando que o serviço está sendo gradualmente restabelecido. A orientação aos clientes é que tentem utilizar os serviços posteriormente.

Em nota oficial, o Itaú esclareceu que a instabilidade tem origem interna em seus sistemas e pediu desculpas pelo transtorno causado aos clientes e parceiros. A instituição informou que está trabalhando com urgência para resolver o problema o mais rápido possível.

Deixe seu comentário

Só para assinantes