Espanhola Telefónica diz estar ganhando mercado no Brasil
SANTANDER, Espanha (Reuters) - A operadora de telecomunicações espanhola Telefónica está ganhando participação de mercado no Brasil, onde controla a Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, disse o diretor operacional José Maria Alvarez-Pallete a jornalistas, ao minimizar a recessão econômica no país.
O Brasil é um dos maiores mercados para muitas empresas espanholas, incluindo Santander, Repsol e Iberdrola.
A economia brasileira entrou em recessão no segundo trimestre, em sua maior desaceleração em aproximadamente três décadas.
A Telefónica fechou acordo no ano passado para a compra da operadora de banda larga GVT da francesa Vivendi, parte de uma tentativa de se expandir na América Latina, uma região que responde por cerca da metade das receitas da companhia.
"Estamos ganhando participação de mercado no Brasil", disse Alvarez-Pallete a jornalistas em uma conferência em Santander.
"Os atuais problemas da economia brasileira são temporários. O Brasil está no caminho certo, e no curto e médio prazos o Brasil se sairá bem."
(Por Andres Gonzalez)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.