Preços caem 4% com temor de derrocada no mercado caso Grã-Bretanha deixe UE
NOVA YORK, 16 Jun (Reuters) - Os preços do petróleo caíram cerca de 4 por cento e atingiram mínimas em um mês nesta quinta-feira, o sexto dia consecutivo de queda, por temores de uma turbulência econômica global no caso de a Grã-Bretanha decidir deixar a União Europeia.
É a maior sequência negativa para o petróleo desde janeiro, quando os preços caíram por sete dias seguidos antes de atingir mínimas em 12 anos, abaixo de 30 dólares o barril, por preocupações sobre um excesso de oferta global.
O dólar em alta tem pesado sobre o petróleo e outras commodities em meio às especulações sobre a Grã-Bretanha. A moeda norte-americana atingiu máxima de duas semanas nesta quinta-feira, antes de recuar frente à libra quando a Grã-Bretanha suspendeu campanhas sobre sua permanência ou não na UE, após um ataque matar uma parlamentar.
O petróleo devolveu perdas com a alta da libra, mas voltou a cair após o fechamento, atingindo novas mínimas no dia.
O primeiro contrato do Brent fechou em queda de 1,78 dólar, ou 3,6 por cento, a 47,19 dólares o barril. Após o fechamento, o contrato chegou a cair para 46,94 dólares, mínima desde 12 de maio.
Já o petróleo nos EUA fechou em queda de 1,80 dólar, ou 3,8 por cento, a 46,21 dólares o barril, tendo tocado mínima desde 13 de maio de 45,91 dólares o barril após o fechamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.