IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cade aprova parceria entre WTorre, Allpark e BCA Brasil

20/09/2013 13h36

O grupo WTorre, a All Park e a BCA Brasil receberam sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para tocar adiante o plano de formar uma joint venture. Os três serão parceiros numa empresa dedicada a construir e operar pátios para apreensão, remoção e liberação de veículos e, ainda, a promover leilões desses bens.

A Superintendência-Geral do órgão de defesa da concorrência, no âmbito da qual o processo foi aprovado sem precisar ir ao plenário do Cade, não fez restrições ao negócio, segundo despacho publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

O grupo WTorre atua na implementação e administração de empreendimentos imobiliários e vai entrar na operação por intermédio da WPR, sociedade que ainda estava em fase pré-operacional quando o pedido de aprovação foi apresentado ao Cade.

A Allpark Empreendimentos Participações e Serviços é a empresa que atua na administração e gestão de estacionamentos sob a bandeira Estapar, negócio controlado pelo grupo BTG Pactual, do banqueiro André Esteves.

A BCA Brasil, por sua vez, pertence à britânica British Car Auctions (BCA), uma das maiores empresas mundiais de leilões de veículos, presente em 14 países.

Segundo documentos do processo, a joint venture não acarreta nem sobreposição horizontal, nem relação vertical entre as três partes. Não representa, portanto, quaisquer preocupações concorrenciais.